Horóscopo Chinês

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais.

Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato; O Boi; o Tigre; O Coelho; o Dragão; a Serpente; o Cavalo; a Cabra; o Galo; o Macaco; o Cão; o Porco.

Ao final da festa, os animais fizeram um juramento solene perante aos budas, de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio.

À cada um dos 12 animais atribuem-se os cinco elementos fundamentais, que na filosofia oriental são a composição do universo: Metal, Madeira, Água, Fogo e Terra.

Esta combinação (12 animais x 5 elementos) cria um ciclo de 60 anos, começando com o Rato de Madeira e terminando com o Porco da Água. O ciclo atual começou no ano 1984.

Confira abaixo as características de cada signo:

rato-horoscopo-chinesRato (Nezumi, em Japonês ou Ja, em Coreano)

No Oriente, o rato é reverenciado por sua capacidade de manter e acumular objetos de valor. Na China e no Japão, esses animais são símbolo de riqueza e boa sorte. Os nascidos no período de equivalência deste signo costumam ser extrovertidos, francos e inquietos, além de curiosos por natureza, liberais, ansiosos, avessos à rotina e com dificuldades de ser fiel.

 

 

 

boi-horoscopo-chinesBoi  (Ushi, em Japonês ou Chuk, em Coreano)

Na Astrologia Oriental, o boi é firme e sólido. Um líder nato, sendo possuidor de uma segurança e capacidade natural para conseguir o que deseja. As pessoas nascidas no período de equivalência deste signo tendem a apresentar um comportamento metódico e devagar, além de detalhista e objetivo.

 

 

 

tigre-horoscopoTigre  (Tora, em Japonês ou In, em Coreano)

Pela tendência a se mostrar criativo e original, os nascidos no período de equivalência deste signo estão sempre em busca de algo novo. Atraem facilmente a atenção de outras pessoas, gostam de ser estimulados a buscar a perfeição e a exibir sua popularidade. Também são competitivos e não se contentam com meias-verdades.

 

 

 

coelho-horoscopo-chinesCoelho  (Usagi, em Japonês ou Myo, em Coreano)

Este signo é bastante popular e costumam possuir um amplo círculo de familiares e amigos. Sua natureza flexível inspira confiança. Mas costumam falar demais e possuir pouco poder de concentração.

 

 

 

 

dragao-horoscopo-chinesDragão  (Tatsu, em Japonês ou Jin, em Coreano)

Autoconfiança é o que não falta aos nascidos neste signo. Sua sina é alternar grandes sucessos com estrondosos fracassos. Quando o assunto é relacionamentos amorosos, dificilmente acerta de primeira.

 

 

 

 

cobra-horoscopo-chinesSerpente (Mi, em Japonês ou Sa, em Coreano)

Sensuais e afetuosos, os nativos deste signo são bons companheiros. Exigem, contudo, uma maior liberdade para alçarem vôos maiores. São perceptivos e receptivos e sua capacidade de trabalho é sempre elogiada, pois são perspicazes e teimosos.

 

 

 

 

cavalo-horoscopoCavalo  (Uma, em Japonês ou O, em Coreano)

Os nativos deste signo costumam detestar superficialidades, se relacionar com pessoas com quem tenham afinidades culturais e possuir uma natureza inconstante. São independentes e fogem a toda tentativa de rotina ou domínio. Alegre, o cavalo não se deixa abater por adversidades.

 

 

 

 

cabra-horoscopoCabra (Hitsuji, em Japonês ou Mi, em Coreano)

Criativo e esotérico, este signo precisa de muito tempo para alimentar seus sonhos e devaneios. Os nativos de cabra tendem a ser desorganizados e a não se importarem com bens materiais, na maioria das vezes encontram riquezas em sua própria imaginação.

 

 

 

 

galo-horoscopo-chinesGalo (Tori, em Japonês ou Yu, em Coreano)

Os nativos deste signo têm talento para contornar problemas e se adaptar às situações. Costumam amar a extravagância e o luxo. Tendem a apresentar um comportamento metódico e inteligente, porém tímido e retraído quando o assunto é relacionamento amoroso.

 

 

 

 

macaco-horoscopoMacaco (Sauru, em Japonês ou Sin, em Coreano)

Curioso por natureza e sem papas na língua, os nascidos no período de equivalência deste signo costumam criar amigos e inimigos com facilidade. Sempre otimistas, eles são considerados as ‘figuras’ nos seus círculos, graças a sagacidade e ideias sempre afiadas. Também são bons ouvintes e lidam bem com situações complicadas.

 

 

 

cao-horoscopo-chinesCão (Inu, em Japonês ou Sul, em Coreano)

No mundo ocidental, o cão é o melhor amigo do homem, mas na Astrologia oriental este signo tem um caráter mais imprevisível. Os cães são fiéis, leais e honestos, no entanto, apresentam uma grande dificuldade em confiar nos outros. Os nativos deste signo tendem a abraçar as causas dos mais oprimidos e seu senso de certo e errado costuma ser tido como uma obrigação moral.

 

 

 

porco-horoscopoPorco (Inoshishi, em Japonês ou Hae, em Coreano)

A reputação deste animal no mundo Oriental é bem diferente da imagem negativa que o mesmo carrega no Ocidente. Porcos são compreensíveis, possuem boas maneiras e bom gosto. São perfeccionistas, o que pode ser confundido como um comportamento esnobe. Também são possuidores de uma natureza que se deleita na riqueza e na elegância.

 

 

 

Descubra o seu horóscopo chinês em HoroscopoChines.Net

Fonte: http://www.horoscopochines.net/artigo/lenda-horoscopo-chines-e-os-12-animais/

Site desenvolvidor por